No geral e basicamente, PicMonkey é um aplicativo baseado na Web que o usuário pode utilizar gratuitamente, para editar fotografias e criar designs. No entanto, esta breve descrição não faz justiça aplicativo. Nem perto disso. PicMonkey tornou-se um recurso valioso para os meus sites.

Como utilizar o PicMonkey

As opções são realmente muito interessantes. Em PicMonkey, o usuário tem opções de: edição básica como, por exemplo, os ajustes de cor, fixação de exposição, de nitidez e de recorte. Você tem também a opção de retocar e opção de emendar um defeito. Ele oferece a possibilidade de adicionar texto com uma grande variedade de estilos de fonte. O usuário pode ainda adicionar símbolos, emoticons, flechas, e bolhas de quadrinhos para se divertir também. Para acabar com isso, ele oferece bordas e molduras para sua fotografia também.

Eu fiquei muito entusiasmado ao descobrir que a interface de PicMonkey é ainda mais fácil de usar do que a interface do aplicativo Picnik, e para quem precisa de um editor de fotografias rápido para ajustes de gráficos web ou transformar uma foto numa obra de arte, PicMonkey é uma ótima opção nova. Eu recomendo PicMonkey como uma alternativa livre ao Photoshop, em certas ocasiões, por duas razões. Primeiro, o usuário pode salvar a imagem num tamanho de arquivo otimizado (comprimido) que mantém os tempos de carregamento a um mínimo. E, segundo, a ferramenta de corte é útil para preparação de imagens online como muitas imagens da web com tamanho ou proporção exata. Depois disso, a capacidade de adicionar texto, filtros e molduras pode vir a calhar para a criação de banners, por exemplo. Uma desvantagem para este aplicativo web, no entanto, é o fato de o usuário não ser capaz de salvar os seus projetos como arquivos em processo. Você pode salvar apenas imagens concluídas, o que significa que você precisa de terminar a edição de uma só vez.

Modos de Utilização

Existem ambas ferramentas: gratuita e premium. PicMonkey além disso requer o Adobe Flash para ser instalado no seu computador ou dispositivo, por isso os usuários do iPhone está sem sorte. O serviço premium “Royale” custa tão pouco quanto $ 2.75/mês e abre muitos efeitos e molduras que não estão disponíveis para os usuários que estão a utilizar o modo gratuito. Mesmo assim, se as suas necessidades de edição de fotos são modestos, os recursos livres do PicMonkey são difíceis de bater e se você é sério em aprimorar as suas imagens, a versão paga oferece uma grande quantidade de brilho.

Conclusão/ Opinião

Para conclui, eu acho que é PicMonkey é um programa muito sólido, especialmente por ser livre se assim o usuário quiser. Ok, o Photoshop é uma das melhores peças de software que estão por aí e tem um número quase infinito de grandes recursos, profissionais. No entanto, para alguém como eu, que só precisa de fazer edições rapidas em imagens para posts, usar o Photoshop é como usar um carro de Fórmula 1 para ir ver a montra de lojas. Com PicMonkey, eu posso fazer tudo o que preciso e tudo isso leva-me muito pouco tempo. Também, porque é baseado na web, não há necessidade de instalar (ou comprar) software para todos os meus dispositivos. Acabei de visitar o site e estou a trabalhar nele em poucos segundos. Isto também significa que ele funciona bem em qualquer browser. Se o usuário precisar de observar outros editores de fotografias, aconselho-o a dar uma vista de olhos em: Vintique, Polamatic e Instagram.

PicMonkey  Conhe a este aplicativo de edi  o de fotos   AppTuts - 1PicMonkey  Conhe a este aplicativo de edi  o de fotos   AppTuts - 42