Acredite ou não, eu não sou nenhum estranho quanto toca a jogar aplicativos para iOS e Android que apresentam cuidados com um cavalo. Eu não sou exatamente um fã incondicional deste tipo de jogos, mas considero-os bem agradáveis (lá está, pelo simples fato de terem cavalos à mistura).  Não que seja o meu gênero de aplicativos (sim sou muito mais dado a outros desportos) mas ainda assim posso apreciar uma boa equitação e cuidar sim de um animal, o que eu acho fantástico. Horseworld 3D: My Riding Horse é um jogo que será, de certeza, bastante apreciado por si, como foi por mim.

Como jogar HorseWorld 3D: My Riding Horse

À medida que o usuário vai iniciando o jogo, é lhe apresentado um estábulo à esquerda da tela de jogo, um picadeiro à direita, onde o usuário irá ter aulas, uma grande casa grande ao fundo, bem centralizado na tela de jogo e um picadeiro de obstáculos, onde vai poder saltar com os seus cavalos. Fala-se muito em 3D neste aplicativo, aliás o título dá grande foco para ele, no entanto, os gráficos são até um pouco desinteressantes, é simplesmente sem inspiração: tudo manchado de verde, com dois tipos de castanho (barro e madeira), bem como um cinza no cascalho. A iluminação é sombria e provavelmente é o que não ajuda muito, também. No entanto e no meio disto tudo, não nos podemos esquecer que HorseWorld 3D: My Riding Horse capta perfeitamente a aparência dos ambientes da propriedade, em que o cavalo de estar. Deixando para trás a vista principal sobre a fazenda, o usuário vai, como é normal, precipitar-se para ir ver o seu cavalo aos estábulos e rápido vai perceber que faltam algumas coisas por fazer na boxe dele. Quando cheguei ao meu estábulo eu tinha dois cavalos, um branco e um castanho e ambos estavam sujos, sem comida, água e com a palha ( onde provavelmente dormem) suja. Agora está na hora do usuário cuidar dos seus cavalos, limpá-los, alimentá-los e acariciá-los, talvez, se houver tempo. Então, o usuário vai ter que desempenhar várias ações agora: limpar os seus cascos, escovar a sua crina, pintar o seu casco, lavar com a mangueira, entre outros. Todo isto pode ser selecionado a partir de um menu, após ter selecionado o cavalo que deseja tratar. Estas ações, não são exatamente emocionantes, mas eu tenho certeza que você vão sair entretanto para uma aula.

Num primeiro momento o usuário só tem acesso ao picadeiro e ao primeiro desafio. Montar o seu cavalo é fácil. Há uma escala para o quão rápido você gostaria de andar, e para levar o seu cavalo na direção que deseja basta que incline o aparelho para a esquerda ou direita. No picadeiro, são lhe dados conjuntos de instruções para completar os desafios, e tudo que você precisa fazer é segui-los. Simples.

Conclusão/ Opinião

HorseWorld 3D: My Riding Horse é um aplicativo gratuito, ao início. É normal que o desenvolvedor precisa de ganhar dinheiro de alguma forma, mas fazê-lo através do bloqueio de enormes pedaços do jogo em vez de diminuir a velocidade da sua progressão, é algo que me causou um pouco de confusão neste aplicativo. Eu queria ir para o campo de obstáculos, com os meus cavalos mas isso não vai ser tão fácil assim, só se o usuário estiver disposto a pagar por isso. É normal que o usuário quisesse andar sobre um mundo aberto rodeado de campos, para encontrar a liberdade que supostamente você e o seu cavalo desejariam e não um par de reles novos desafios que exigem muito pouco da habilidade do usuário enquanto cavaleiro. No final de contas este jogo gratuito pode vir-lhe a custar algum dinheiro e o conteúdo não será assim tão gratificante. Todos nós vamos continuar a adorar cavalos, mas não vamos sentir muito amor pelo aplicativo HorseWorld 3D: My Riding Horse, a não ser que você seja um completo fã de cavalos e goste de tudo o que tenha cavalos.

HorseWorld 3D  My Riding Horse   AppTuts - 28HorseWorld 3D  My Riding Horse   AppTuts - 86HorseWorld 3D  My Riding Horse   AppTuts - 60