A premissa do jogo é muito simples de explicar na realidade: O usuário está a jogar uma batalha tática contra outra equipe, e o objetivo é destruir os seus cristais antes que eles destruam o seu. Cada rodada permite cinco movimentos (“pontos de ação”), que você pode usar para qualquer lugar (os membros da equipe e os itens na mesa), ou mover e atacar com os membros da equipe pré-existentes. Os pontos de ação são dados para que você possa mover as suas tropas, equipa-los com artes, lançar feitiços e atacar unidades opostas na placa. Mas o mais importante mesmo, é o fato de cada usuário ter um ou mais cristais que deve defender ao tentar destruir o outro lado do exército.

Como jogar Hero Academy

Se o usuário desejar jogar a versão gratuita do jogo, a única equipe disponível para você é o Conselho, que é composto por seres humanos e é uma opção bem equilibrada. Se por outro lado quiser desbloquear os Elfos Negros, terá de pagar pelo aplicativo (US $ 0,99). Esta opção também permite invocar os espíritos dos seus inimigos caídos para ajudá-los na batalha. Na parte inferior da tela, você verá uma seleção de cinco itens e personagens. Se você não gostar do que você tem no tabuleiro, pode usar o dedo para arrastar qualquer coisa que não queira mais para a pequena porta no canto inferior esquerdo. Uma vez que a sua vez está terminada, você vai ter novidades e espero que se tratem exatamente do que você estava à procura. Esta seleção de itens inclui feitiços e armas para fortalecer o ataque das suas personagens e habilidades de defesa para que possa sobreviver no campo por mais tempo. O tabuleiro em si também inclui algumas opções para dar-lhe vantagem. No meio de cada placa há um azulejo com um cristal sobre ele, e alcançá-lo irá enfraquecer o cristal do seu inimigo um pouco. Há também peças que têm uma espada ou um escudo sobre eles, o que lhes vai dar um lustre de ataque ou defesa. No final de um turno, você também pode optar por enviar o seu turno normalmente, ou apresentá-lo com uma provocação, que é praticamente só para irritar o adversário.

Personagens

Conhecer as suas personagens bem como as suas habilidades podem ser usadas é vital. Por exemplo, o mago pode lançar um feitiço que pode bater numa fila de adversários e só gastar um único ponto de ação sobre ele. Usar esse tipo de habilidades, irá dar-lhe a vantagem necessária para manter os tolos fora dos seus cristais.

Conclusão/ Opinião

Quando eu notei que o aplicativo Hero Academy não tinha modo single player (onde você possa pelo menos jogar contra o seu dispositivo), confesso que eu fiquei um pouco decepcionado. A chave para o divertimento de Hero Academy realmente só ficou claro quando eu comecei a jogar a sério e tomar parte num monte de jogos, pois foi quando eu comecei a sentir minhas habilidades a melhorar e eu estava a ficar cada vez melhor no que fazia. Considerando os meus movimentos com mais cuidado e como eu poderia defender o meu exército contra a forma como o meu oponente jogou é claramente gratificante, assim comecei a ganhar mais jogos e a adorar Hero Academy! O meu conselho é que o baixe na App Store e que se divirta muito e algum tempo com este aplicativo fantástico. Se por outro lado, está à procura de aplicativos do gênero mas em modo single player, aconselho-o a dar uma vista de olhos em: Royal Revolt, Random Heroes e Fragger.

Hero Academy   AppTuts - 11Hero Academy   AppTuts - 30